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[SISTEMA] ➟ OFICINAS DE ENCANTAMENTO

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Mensagem por Arquivo de Semideus Sex maio 01, 2020 2:42 pm
OFICINAS DE ENCANTAMENTO


Nas oficinas de encantamentos gerais o semideus poderá pedir para um NPC encantar um item. O NPC será do nível do cliente, ou seja, não adianta alguém de nível 1 pedir um colar que aumenta sua força em 50%. O cliente é que deverá fazer o post, ou seja, terá que descrever todo o processo narrando o feiticeiro. Mesmo assim, o custo dos rituais daqui é um pouco mais elevado. Os deuses ficarão de olho para garantir que ninguém está cobrando um preço baixo demais.

O sistema de oficinas de feitiçaria funciona de maneira semelhante ao de forjas: Tanto filhos de Hécate/Trívia quanto filhos/magos de Nyx poderão abrir uma oficina própria, no tópico adequado para tal, que se encontra aqui e aqui. Essas oficinas, de certa maneira, suprem os limites das forjas, já que se adiciona magia no item em questão.

O preço do encantamento deve ser correspondente ao custo dos materiais, lembrando que alguns podem ser comprados aqui e outros só são obtidos através de missões, e ao tempo dedicado ao ritual, tendo sempre que ser coerente. Por exemplo, caso o feiticeiro precise preparar uma poção sonífera, a qual necessita de uma porção de pétalas de papoula, custaria o preço dos materiais (no caso, 35 dracmas/denários) mais o lucro. O preço final ficaria em torno de 45 a 55 dracmas/denários.

Deverá haver um post ON no qual o feiticeiro encante a arma. Claro, não precisa ser algo muito detalhado, afinal, provavelmente ninguém já realizou tal ato em OFF, mas o post deve conter todo o processo, desde o pedido do item até o término do ritual, explicitando os materiais, os feitiços, as orações, etc... O cliente também deve fazer uma postagem ON onde solicita o encantamento.

Lembrando: Além dos materiais de feitiçaria, também devem ocorrer orações à deusa patrona (Hécate/Trívia, Nyx) pedindo que o encantamento seja realizado para que tudo ocorra de maneira correta, além disso, dizeres em grego ou latim (depende do semideus) também podem complementar. Você pode utilizar o google tradutor para tal, claro, erros na tradução para o grego/latim podem ocorrer, afinal, todos sabemos que tal ferramenta não é perfeita, por esse motivo aconselha-se que acompanhe a tradução para o português. Segue exemplo.
[...] Rezei para minha mãe, Hécate, pedindo para que o preparo daquela poção sonífera fosse bem sucedido. Logo depois, colocando as pétalas de papoula no caldeirão, já com água fervente, murmurei: ” Αυτό μοιραία ύπνου που φτάνει να αποδείξει ότι η μοιραία ποτό.” (OFF – Tradução: Que o fatídico sono atinja aquele que beber dessa bebida fatal.)
Preparação de uma poção sonífera por um semideus grego filho de Hécate.

Os limites dos encantamentos são definidos pelos poderes do semideus. Segue abaixo uma sugestão para adaptação dos poderes do personagem.
{Nível 10} Mestre Ritualista I – Você ganha a capacidade de fazer rituais para encantar itens. Nesse nível, apenas pode fazer com que uma certa ARMA proporcione alguma vantagem leve para quem a usa. Por exemplo, fazer com que um machado dê +10% de velocidade, ou que uma espada ganhe +10% de dano. Esse aumento, por enquanto, está restrito a 20%. Lembre-se: Quanto maior o aumento do atributo, mais energia é gasta para encantar. (ARTIGOS MÁGICOS NECESSÁRIOS: Escamas de Dracaenae para resistência / Penas de Harpia para Velocidade / Unhas de Empousa para Ataque. MODO: Colar sobre a arma e realizar o ritual, os itens serão consumidos.) [AUMENTO MÁXIMO: 20% para o nível 9 / 30% para o nível 15 / 50% para nível 25]
{Nível 15} Mestre Ritualista II – Agora, além de encantar armas, você pode também encantar acessórios, como colares, braceletes e tiaras, para que proporcionem um aumento em algum dos atributos do usuário. O aumento máximo é 30%. (ARTIGOS MÁGICOS NECESSÁRIOS: Escamas de Dracaenae para resistência / Penas de Harpia para Velocidade / Pelo de Cão Infernal para Força) [AUMENTO MÁXIMO: 30% para o nível 15 / 50% para o nível 25]
{Nível 20} Mestre Ritualista III – Agora que você já é mais experiente como usuário da magia, pode embebedar uma arma com uma poção e tornar esse efeito duradouro. Por exemplo, se embebedar uma espada com uma poção venenosa, a espada terá efeito venenoso de forma duradoura. NECESSÁRIO FAZER A POÇÃO ANTES. RESTRIÇÃO: Todos os efeitos são reduzidos a 1 turno.
{Nível 25} Mestre Ritualista IV – Agora você também pode fazer com que algum item exerça algum poder mágico, como disparar fogo, fazer um escudo de água, etc. Use a criatividade, mas lembre-se: quanto mais forte o item, mais gasto de energia. Além dos artigos obrigatórios, também é necessário que se faça orações e/ou dizeres em grego ou latim (depende do semideus) para que funcione. (Itens muito OP’s podem ser modificados/recusados pelo avaliador do ritual) {ARTIGOS MÁGICOS NECESSÁRIOS: Utilize a criatividade, mas seja coerente.}
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